Rede Legislativa de Rádio discute grade de programação

10/08/2017 00h00

Rede Legislativa de Rádio discute grade de programação

Deputado Márcio Marinho recepciona parceiros da Rede Legislativa de Rádio

 

A Rede Legislativa de Rádio reuniu os diretores de Comunicação de câmaras municipais e os diretores das respectivas Rádios Câmaras FM para discutir a grade de programação das rádios legislativas.

O encontro ocorreu na quarta-feira (09/08), na Câmara dos Deputados, com a presença da coordenadora da Rede Legislativa, Evelin Maciel, da diretora da Rádio Câmara Brasília, Alessandra Anselmo, e do subdiretor, Márcio Sardi, e da diretora executiva da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados, Gisele Rodrigues.

Os representantes das câmaras municipais de Teixeira de Freitas e Salvador, Bahia, solicitaram mais espaço na grade de programação local, compartilhada com a Rádio Câmara Brasília, e horários mais definidos. A ideia seria atender à demanda política e cultural da região e fidelizar o ouvinte. Para definir a nova grade, em novembro, três propostas serão apresentadas pela Rede Legislativa.

A diretora executiva da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados, Gisele Rodrigues, destacou que a Rádio Câmara tem o papel de aproximar o cidadão do parlamento, oferecendo jornalismo, campanhas de utilidade pública, cultura e música de qualidade, tanto por meio de FM quanto por internet e duas mil rádios parceiras em todo o País.

Segundo a diretora da Rádio Câmara Brasília, Alessandra Anselmo, são três os critérios seguidos pela rádio: rigor na informação, pluralidade e neutralidade. “O ouvinte escuta nossa matéria, nossos programas jornalísticos, escuta os deputados contra e a favor... Ele tira suas próprias conclusões. E é assim que as demais equipes das emissoras afiliadas também deverão se comportar”, alerta.

São cinco as rádios da Rede Legislativa já em operação, e 128 estão sendo instaladas.