Pouso Alegre inaugura Rádio Câmara em Minas

06/03/2017 18h00


Entrou no ar nesta segunda, dia 6 de março, a Rádio Câmara em Pouso Alegre, Minas Gerais, em 96,7 MHz FM.

Esse é o quarto canal de rádio da Câmara dos Deputados, a transmitir as sessões plenárias da Câmara federal e também da Câmara Municipal de Pouso Alegre, a parceira local da Rede Legislativa de Rádio. Os outros canais no ar são em Brasília/DF, Bauru/SP e Cuiabá/MT. Teixeira de Freitas/BA será a próxima cidade a transmitir a Rádio Câmara e já inaugurou suas instalações em dezembro.

O primeiro teste nas transmissões da Rádio na cidade mineira foi feito em 22 de dezembro. A antena, de 36 metros de altura, também abriga o transmissor da Rede Legislativa de TV Digital, no ar há dois meses com os sinais da TV Câmara Pouso Alegre, da TV Câmara federal e da TV Assembleia MG.

Para o presidente da Câmara Municipal, Adriano da Farmácia, é primordial para a transparência da gestão pública a publicidade dos atos legislativos. "A Rádio Legislativa será uma ferramenta de grande valia para que a população tenha ciência de nossas ações, além de ser um canal que poderá ser utilizado para reivindicação de melhorias para nosso município", comemora o vereador.

A Rede Legislativa tem 124 canais de rádio FM já autorizados pelo Ministério das Comunicações e outros 315 canais solicitados para todo o Brasil.