Jundiaí coloca no ar as quatro tvs legislativas

A população da cidade paulista já pode assistir à TV Câmara, à TV Senado, à TV Assembleia SP e à TV Câmara Jundiaí em sinal aberto no canal 60.
28/01/2016 18h00

Câmara Municipal de Jundiaí

Jundiaí coloca no ar as quatro tvs legislativas

A cerimônia de inauguração ocorreu em 28 de janeiro, na Câmara Municipal de Jundiaí. Desde 2006, são transmitidas as sessões plenárias dos vereadores pela Internet e por um canal a cabo. Agora, no canal aberto 60.1, a TV Câmara Jundiaí exibirá também três programas produzidos por sua equipe de Comunicação: dois de entrevista e um informativo sobre as sessões.

Isso foi possível graças à adesão da Câmara Municipal em 2012 à Rede Legislativa de TV, por meio da qual a Câmara dos Deputados pode compartilhar seu canal de televisão digital com o Senado, a assembleia legislativa estadual e a câmara da cidade, e todos podem transmitir suas programações completas.

É um passo importante para dar visibilidade e transparência ao trabalho dos vereadores, senadores, deputados federais e estaduais, e facilitar o acesso do cidadão às discussões que ocorrem nas casas legislativas.