Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Página Inicial / Comunicação / Rede Legislativa de Rádio e TV / Notícias / João Pessoa vai inaugurar rádio e TV legislativas

João Pessoa vai inaugurar rádio e TV legislativas

01/06/2017 00h00

Nesta quarta-feira, 31, a Câmara dos Deputados e a Câmara Municipal de João Pessoa celebraram um acordo de cooperação técnica para implantação de canais legislativos de rádio FM e TV digital naquela cidade.

Os acordos foram assinados, em Brasília, pelo presidente Rodrigo Maia e pelo presidente Marcos Vinícius, da Câmara Municipal de João Pessoa.

A previsão é que, a partir de 9 de junho, a TV Câmara João Pessoa entre no ar em caráter experimental naquela capital, que já conta com os sinais digitais abertos da TV Câmara, da TV Senado e da TV Assembleia da Paraíba. Ao todo, há 44 canais de TV digital da Rede Legislativa em operação no Brasil. O canal compartilhado de TV analógica em João Pessoa será desligado assim que se iniciar a transmissão digital.

A Rádio Câmara deve passar a transmitir, daqui a 30 dias, também experimentalmente, a programação conjunta da Rádio Câmara de Brasília e da Rádio Câmara João Pessoa. Será o sexto canal da Rede Legislativa de Rádio no ar no País.