A Câmara dos Deputados realizou, em 2010, o Prêmio Câmara de Fotografia. Foram selecionadas 40 fotografias que traziam como tema 50 anos da Câmara em Brasília. Os primeiros colocados foram André Dusek (1º lugar), Marina Noleto (2º lugar) e Maria Sílvia do Prado (3º lugar). Além da premiação, as imagens integraram uma exposição aberta ao público no corredor de Acesso ao Plenário.

A coleção Brasília no Arquivo da Câmara é composta por documentos relativos à história da cidade, produzidos pelo Legislativo desde o século XIX. A realização do projeto de transferência da capital brasileira levou à criação de comissões e à elaboração de proposições e pareceres, registros legislativos únicos que fazem parte do acervo histórico da Câmara dos Deputados.

A Edições Câmara publicou uma nova coleção virtual. Em um único endereço na página da editora, é possível acessar títulos relacionados à história do Legislativo e de Brasília. Entre as obras que fazem parte da coleção, está "Momento de Criação: a concepção de Brasília e do Congresso Nacional", que apresenta as principais ideias que orientaram a construção da nova capital.

Obras de Athos Bulcão e Di Cavalcanti são revitalizadas

A Câmara finalizou a primeira etapa da revitalização das obras de arte pertencentes ao acervo da Casa. Foram revitalizados dois painéis de Athos Bulcão, um de Di Cavalcanti e um de Marianne Peretti. A iniciativa faz parte das comemorações dos 50 anos da Câmara em Brasília. O trabalho está sendo executado pela Coordenação de Preservação de Bens Culturais (Cobec), do Centro de Documentação e Informação (Cedi) da Câmara.