Divulgado resultado preliminar dos concursos de desenho e redação em homenagem a José Bonifácio

 

A Câmara dos Deputados divulgou, nesta segunda-feira (16), o resultado preliminar do concurso de desenho e redação em homenagem aos 200 anos da volta do Patriarca da Independência ao Brasil. O tema para as duas modalidades foi: “José Bonifácio, um homem da política e da ciência”. O prazo para a apresentação de recurso termina nesta quarta-feira (18). A publicação e homologação do resultado final está prevista para o dia 23 de setembro. 

Concurso de desenho

Para os 188 estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental que toparam participar, o desafio foi produzir um desenho que retratasse esse duplo papel de Bonifácio e sua importância para o Brasil.

A primeira colocada foi Gabrielle dos Santos, da Escola Estadual Professor Fábegra, de Luminárias (MG).

A segunda colocada foi Sofia M. Germano, do Claretiano Colégio, de Rio Claro (SP).

A terceira colocada foi Ana Clara Arendartchuck Savicki, da Escola Básica Municipal Cristo Redentor, de Santa Terezinha (SC).

Concurso de Redação

O concurso de redação foi destinado a alunos do Ensino Médio. O primeiro colocado foi Lucas Gondim de Sá, do 2º ano do CEV Colégio, de Cristo Rei, Teresina (PI). Em segundo lugar ficou a redação do Pedro Henrique Cavalcante Lima, do 2º ano do Colégio WR, em Goiânia (GO). Em terceiro lugar, a do Gabriel Rafagnim Pereira, estudante do 2º ano do Ensino Médio, da Escola Patrício João de Oliveira, de Cunha Porã (SC).

Premiação

Os três primeiros colocados de cada concurso receberão um diploma de participação e suas escolas, um kit de obras produzidas pelas Edições Câmara para compor o acervo de suas respectivas bibliotecas. A solenidade de premiação do concurso será realizada no dia 25 de outubro, às 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães. Mais informações nos editais dos concursos de desenho e de redação.