Câmara anuncia vencedores dos concursos culturais sobre José Bonifácio

A Câmara dos Deputados anunciou os vencedores dos concursos de desenho e redação sobre José Bonifácio, promovidos pelo portal infanto-juvenil da Casa, o Plenarinho. A entrega dos prêmios será realizada no dia 21 de novembro. A vencedora do concurso de desenhos, Gabrielle dos Santos, tem 15 anos e mora na zona rural de Luminárias, município do Sul de Minas Gerais com cerca de 6 mil habitantes. Ela está no 9º ano da Escola Estadual Professor Fábregas e superou mais de 180 concorrentes.

O vencedor do concurso de redações foi o piauiense Lucas Gondim de Sá. Morador de Teresina, ele está concluindo o 2º ano do ensino médio no CEV Colégio. Sua redação destacou-se entre mais de 70 enviadas ao concurso. Além de vir à Brasília para a premiação, eles receberão um certificado e um kit de livros da Edições Câmara para suas escolas.

O tema para ambos concursos foi “José Bonifácio – um homem da política e das ciências”, em alusão ao papel determinante de Bonifácio na articulação da Independência do Brasil e à sua sólida carreira científica. Os concursos fazem parte das celebrações pelos 200 anos de Independência do Brasil, promovidas pela Câmara dos Deputados, por meio de comissão especial curadora formada por parlamentares. O ápice das comemorações será em 2022.

Confira os trabalhos vencedores. https://plenarinho.leg.br/index.php/2019/09/resultado-final-concurso-jose-bonifacio/