Concurso de Vídeo

Câmara promove concurso de vídeo para homenagear o bicentenário da aclamação de Dom João VI

A Câmara dos Deputados abriu nesta segunda-feira (19) as inscrições para o concurso de vídeo com o tema "A aclamação de Dom João VI, a construção do Estado brasileiro durante seu reinado e o modo como esses eventos influenciaram a independência do Brasil". Podem participar alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas que ainda não tenham completado 18 anos.

Os certames fazem parte das comemorações pelos 200 anos da Independência do Brasil (1822/2022). As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de abril de 2018. A participação pode ser individual ou em grupo.

O primeiro colocado e seu representante legal ganharão uma passagem aérea de ida e volta a Brasília, com direito à hospedagem, para participar da cerimônia de premiação, caso residam fora do Distrito Federal.  O vencedor também receberá um diploma de classificação e participação, além de um kit de obras produzidas pela Edições Câmara, destinado à escola do vencedor. O segundo e o terceiro colocados receberão os diplomas de participação e os kits para as escolas pelos Correios. 

O resultado final será divulgado no dia 2 de maio, e a premiação ocorrerá em 16 de maio. 

Mais informações no edital do concurso.