Câmara divulga resultado preliminar dos concursos de desenho e de vídeo

A Câmara dos Deputados divulga, nesta quarta-feira (25), o resultado preliminar dos concursos de desenho e de vídeo com o tema "A Aclamação de Dom João VI, a construção do Estado brasileiro durante seu reinado e o modo como esses eventos influenciaram a independência do Brasil". O prazo para recurso vai até sexta-feira (27). A homologação e a publicação do resultado final serão no dia 2 de maio. O certame faz parte das comemorações pelos 200 anos da Independência do Brasil (1822/2022). Consulte os editais do concurso de desenho e vídeo.

Desenho

O concurso de desenho foi destinado aos estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, tanto de escolas públicas como de particulares. Foram enviados 160 desenhos. Veja, abaixo, os trabalhos vencedores.

A primeira colocada foi Ana Eduarda Martins Stolarczk, da cidade de Major Gercino/SC. Segue o desenho de Ana Eduarda:

Desenho

Em segundo lugar, foi selecionado o desenho de Larissa Muchenski, de Santa Terezinha/SC:

 

 A terceira colocada foi Ana Clara de Souza e Silva Xavier, de Araruama/RJ, com o desenho a seguir:

 

Vídeo

No concurso de vídeo, destinado a alunos do Ensino Médio, o primeiro colocado foi José Alexandre Garbelini Massucato, de Presidente Médici/RO. Acesse o vídeo aqui.

A segunda colocada é Aline Galdino Goiz, de Presidente Médici/RO. Assista aqui ao vídeo.

O terceiro lugar ficou com Rian Rodrigues Miranda, de Tarumirim/MG. Assista aqui.

Premiação

A premiação do concurso acontecerá no dia 16 de maio, numa sessão solene na Câmara. Os primeiros colocados de cada categoria vão receber: passagem aérea de ida e volta, com destino a Brasília, acompanhado de um responsável, para participar da sessão solene e receber seu prêmio. Os três primeiros classificados nas duas categorias vão receber diploma de classificação e de participação e suas escolas receberão um kit de obras produzidas pela Edições Câmara.

O primeiro colocado e seu representante legal ganharão uma passagem aérea de ida e volta a Brasília, com direito à hospedagem, para participar da cerimônia de premiação, caso residam fora do Distrito Federal. O vencedor também receberá um diploma de classificação e participação, além de um kit de obras produzidas pela Edições Câmara, destinado à escola do vencedor. O segundo e o terceiro colocados receberão os diplomas de participação e os kits para as escolas pelos Correios.