29/07/2016 - Centro Cultural Câmara dos Deputados inicia processo de seleção para exposições temporárias em 2017

Interessados em expor seus trabalhos nos espaços da instituição devem fazer a inscrição entre os dias 1º de agosto e 31 de outubro

No dia 1º de agosto, o Centro Cultural Câmara dos Deputados abre inscrições para o processo seletivo que vai definir as exposições temporárias a serem realizadas nos espaços da instituição em 2017. A seleção é aberta a projetos de mostras artísticas ou históricas, e os interessados têm até o dia 31 de outubro para enviar a sua proposta. A divulgação do resultado está prevista para 16 de dezembro.

Os projetos selecionados pela Comissão Curadora do Centro Cultural Câmara dos Deputados vão fazer parte da Agenda Cultural da Câmara no próximo ano. As exposições artísticas abrangem as mais diversas áreas, como fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho e obras em papel. Já as produções históricas precisam ser patrocinadas por órgãos e entidades estatais ou por organizações sem fins lucrativos.

Além dos espaços para exposição, a Câmara oferece a montagem e a desmontagem das mostras, material gráfico e divulgação junto à mídia.

Serão aceitas inscrições pelo e-mail centrocultural@camara.leg.br ou por via postal, endereçadas para Palácio do Congresso Nacional – Câmara dos Deputados – Anexo 1, sala 1602, Praça dos Três Poderes – Brasília-DF – CEP: 70160-900.

O edital está disponível no portal da Câmara na internet (https://www2.camara.leg.br/participe/cultura-na-camara/arquivos/edital-2016-2017-arquivo-em-pdf).