29/01/18 - Divulgados os nomes dos professores escolhidos para o Câmara Mirim 2018

Promovido pelo Plenarinho, programa simula a atividade parlamentar com alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental

A Câmara dos Deputados divulgou hoje os nomes dos dez professores selecionados para participar da próxima edição do Câmara Mirim, programa promovido pelo portal Plenarinho. Eles também serão convidados a participar do processo seletivo do programa Missão Pedagógica no Parlamento, em junho.

 Os docentes foram os autores das melhores redações sobre o tema “Por que é importante que os estudantes participem do programa de simulação parlamentar Câmara Mirim 2018?”. Os vencedores terão o direito de trazer até 30 alunos para participar do evento. O Câmara Mirim ocorrerá em outubro.

 Os vencedores são: Daniela Cristina Botti Hayashida – Escola Divina Providência (Jundiaí-SP); Edna Antônia de Lima- E. M. Martinez Dias de Araújo (Turvânia-GO); Fabiana Cabral Pazzine - Colégio Vicentino Santa Luíza de Marillac (Taubaté-SP); Fernanda Aparecida das Graças – E. M. Hermínio Lemes (Bonfinópolis-GO); Gladston da Silva Lage – E. M. Monsenhor Artur de Oliveira (Belo Horizonte-MG); Márcia Rodrigues de Azevedo – Escola do Legislativo de Biguaçu-SC; Matheus Lincoln Borges dos Santos - Colégio Opção (S. José dos Pinhais-PR); Paulo Roberto Leandro da Silva - Colégio Monte Sinai (Maceió-AL); Regiane Cristina Machado – E. E. Prof. Figueiredo Brandão )Sapucaí-Mirim-MG);e Reinhold Augusto Souza Bezerra - Escola das Nações (Brasília-DF).

 

Câmara Mirim

O Câmara Mirim é um programa de simulação da atividade parlamentar, voltado para alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de escolas públicas ou particulares.  Todos os anos, no mês de outubro, 400 estudantes vivem a experiência, em Brasília, de analisar, discutir e votar projetos de lei feitos por crianças e adolescentes de todo o país. O objetivo é estimular a cidadania dos jovens.

 Além dos selecionados, um grupo extra de oito professores foi convidado a participar do Câmara Mirim 2018. Eles poderão trazer estudantes para o evento, mas o número de vagas ficará condicionado à confirmação das turmas dos 10 selecionados.