28/11/17 - Câmara promove videochat sobre reforma da Previdência

Bate-papo será transmitido ao vivo amanhã e possibilitará interação dos cidadãos com o relator da proposta

A Câmara dos Deputados realiza amanhã (29/11), às 11 horas, um videochat com o deputado Arthur Maia (PPS-BA) sobre a Proposta de Emenda à Constituição 287/16, que altera a legislação da Previdência Social. O deputado é o relator da proposta. O jornalista Tiago Ramos será o moderador do programa.  O público pode participar diretamente do debate por meio do portal da Câmara, na área conhecida como E-Democracia. O link para participação é https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/595 .

Na semana passada, o relator apresentou um novo texto, que reduz o tempo de contribuição na iniciativa privada, mas mantém as regras de transição e as idades mínimas de aposentadoria no futuro. O texto exclui os artigos relativos ao trabalhador rural e à concessão do benefício assistencial aos idosos e às pessoas com deficiência (BPC). Para o serviço público, não há mudanças em relação ao parecer da comissão especial.

Parceria

O videochat é uma parceria entre a Coordenação de Participação Popular, a TV Câmara e o Laboratório Hacker (LabHacker). O programa é transmitido ao vivo pelo Youtube e pode ser compartilhado nas redes sociais. A sala de bate-papo é aberta com antecedência e o internauta pode entrar e postar sua pergunta, mesmo que não participe ao vivo. As perguntas mais votadas têm maior chance de serem respondidas pelo deputado durante a transmissão do videochat, que dura cerca de uma hora.