28/09/2017 - Canal aberto da TV Câmara em Brasília vai mudar

A partir deste sábado (30/9) o canal aberto da TV Câmara em Brasília vai mudar de 61.1 para 27.1. Com isso, é necessário que os telespectadores da capital ajustem a sintonia do canal em seus aparelhos de televisão, refazendo a busca automática de canais com o controle remoto. A mudança foi determinada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Além de exibir ao vivo todas as sessões do Plenário, a TV Câmara acompanha os trabalhos das comissões permanentes, CPIs, seminários e qualquer manifestação de interesse público. Edições diárias dos telejornais Câmara com Notícia e Jornal da Câmara mostram os bastidores e detalham os assuntos importantes do dia. O Câmara Agora traz flashes ao vivo a qualquer momento da programação. Na sexta-feira, a Revista da Câmara consolida os trabalhos dos deputados na semana. Programas temáticos e de debates aprofundam os temas em pauta.

Acessibilidade

Toda a programação da TV Câmara dispõe de recursos de acessibilidade. As transmissões ao vivo das sessões do plenário e das audiências públicas das comissões, por exemplo, contam com o recurso da legenda oculta (closed caption), assim como os programas gravados exibidos pela emissora. Outra ferramenta de acessibilidade utilizada nas transmissões ao vivo do plenário e de algumas reuniões de comissões é a exibição de uma janela no canto direito inferior da tela, onde aparece o intérprete que faz a tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Mais informações estão disponíveis na página da TV Câmara na internet.