28/09/17 - Exposição coletiva Quadrantes 2 reúne fotografias digitais feitas em várias partes do mundo

O Centro Cultural Câmara dos Deputados abriu ao público, nesta semana, a exposição coletiva Quadrantes 2, que reúne fotografias digitais de Alessandro Venturim, André Amaro, Hudson Capa e Mauro Sampaio. As imagens foram feitas em vários locais do mundo, como um parque nacional na Tanzânia, uma praia paradisíaca na Bahia, uma rua íngreme em cidade histórica de Minas Gerais e um ônibus circular em Brasília. Os registros valorizam a presença do ser humano nas paisagens.

Enquanto Mauro Sampaio capta momentos da vida cotidiana de cidadãos que utilizam o transporte coletivo, André Amaro retrata personagens em paisagens da Bahia e da Espanha, sobre os quais constrói narrativas místicas. Com forte influência do fotógrafo francês Cartier-Bresson em sua formação, Hudson Capa expõe momentos de pessoas anônimas, registrados no Brasil e em países do Mercosul. Já Alessandro Venturim apresenta fotos clicadas em vários países africanos, entre eles o Sudão do Sul, onde são exibidas as dificuldades vividas pela população local, que enfrenta uma guerra.

A mostra ficará aberta para visitação até o dia 8 de novembro, na Galeria de Arte do 10º andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados. A entrada é franca.

SERVIÇO

Exposição coletiva Quadrantes 2

Fotógrafos: Alessandro Venturim, André Amaro, Hudson Capa e Mauro Sampaio.

Visitação: até 8 de novembro

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Local: Galeria de Arte do 10º andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília

Entrada franca