24/11/17 - TV Câmara estreia “Diálogos entre Espelhos” nesta sexta (24), às 21h30

Documentário coloca frente à frente cidadãos e deputados para discutir a crise de representação. Filme também está disponível no YouTube

Estreia, nesta sexta-feira (24), às 21h30, na TV Câmara, o primeiro episódio da série documental “Diálogos entre Espelhos”, em que cidadãos e deputados federais debatem a crise de representatividade. 

O filme tem como fio condutor uma história de ficção sobre um pai de família que, ao longo de um dia, tem de fazer escolhas para resolver problemas domésticos. Nos pequenos problemas em casa, como um vazamento de torneira, até a escolha de um bom advogado para resolver uma batida de carro, é possível fazer uma reflexão sobre a importância da escolha de um representante e as consequências de uma escolha errada. 

No decorrer da história, seis cidadãos e seis deputados dialogam frente à frente sobre o tema, e reconhecem que é preciso encontrar formas de tornar a representação mais autêntica e efetiva. Eles sugerem diversas mudanças, desde a limitação do poder econômico nas eleições até a diminuição do número de partidos. São abordados temas como o fim das coligações partidárias, a baixa representação da mulher na Câmara, a democracia direta e participativa, o voto facultativo e a ética da representação.

As cenas de ficção foram gravadas com atores de Brasília contratados pelo Sesc-DF: Murilo Grossi, Adriana Lodi, Andrade Júnior, André Deca, Sérgio Sartório e Mariá Popov. 

Diálogos entre Espelhos

A série Diálogos entre Espelhos é composta de um documentário, três programas de 13’, dois programas de 24’ e seis diálogos entre cidadãos e deputados gravados em estúdio. 

Saiba como sintonizar a TV Câmara aqui. O documentário também está disponível no YouTube


Serviço:

Documentário: Diálogos entre Espelhos
Estreia: 24/11 (sexta), 21h30
Reprises
: 25/11 (sábado), 22h30; 26/11 (domingo), 20h; 1º/12 (sexta) 21h30; 2/12 (sábado), 22h30; 3/12 (domingo), 20h
Duração: 46 minutos 
Direção e Roteiro: Frederico Schmidt 
Imagens: Cícero Bezerra, Flávio Estevam e Ulov Flamínio
Produção: João Gollo e Pedro Henrique Sassi 
Edição e Finalização: Felipe da Cunha 
Videografismo: Tiago Miollo  
Trilha original: Alberto Valério 
Produção-Executiva: Getsemane Silva
Realização: TV Câmara/2017