24/04/18 - Exposição "Luís Eduardo, 20 anos depois" será lançada nesta quarta (25) na Câmara

Além da mostra de fotografias, será distribuída publicação com depoimentos e exibido documentário sobre a vida do ex-deputado, que morreu em 1998 quando era líder do governo FHC

A Câmara dos Deputados lança, nesta quarta-feira (25), a exposição fotográfica “Luís Eduardo, 20 anos depois”. A mostra resgata a trajetória do ex-deputado federal Luís Eduardo Magalhães, que morreu em 1998, aos 43 anos de idade, quando era líder do governo Fernando Henrique Cardoso (FHC) na Casa. Na ocasião, será distribuída publicação produzida pelo Centro Cultural Câmara dos Deputados, com fotos, discursos do ex-parlamentar e depoimentos de políticos e jornalistas. 

Filho do ex-senador Antônio Carlos Magalhães, o deputado constituinte Luís Eduardo exerceu três mandatos consecutivos, tendo presidido a Câmara de fevereiro de 1995 a fevereiro de 1997. É lembrado por homens públicos contemporâneos como figura de grande poder de articulação política.

A exposição está sendo realizada com a colaboração da família Magalhães, do acervo fotográfico dos jornais Correio da Bahia, A Tarde, O Globo, da Câmara dos Deputados e da Editora Abril.

Sessão solene

Nesta quarta, também será realizada uma sessão solene em alusão aos 20 anos de falecimento de Luís Eduardo Magalhães. Durante o evento, será exibido um documentário produzido pela TV Câmara sobre a vida do ex-deputado. A solene será às 9 horas, no Plenário Ulysses Guimarães.

O lançamento da exposição “Luís Eduardo, 20 anos depois" está previsto para 10h30, logo após a sessão solene, no Salão Negro da Câmara.