23/06/17 - Professores participam da sétima edição do Missão Pedagógica no Parlamento

Promovido pela Câmara dos Deputados, programa tem objetivo de contribuir para a valorização da escola como espaço para a vivência de valores democráticos

Professores, coordenadores e orientadores pedagógicos de escolas públicas, dos ensinos fundamental e médio de todo o Brasil participam, na próxima semana (26 a 30/06), da sétima edição do Missão Pedagógica no Parlamento 2017 - programa da Câmara dos Deputados de capacitação em educação para democracia. O encontro será no auditório do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) e nos plenários de comissão da Casa.

O módulo presencial, com carga horária de 40 horas, aborda conhecimentos relacionados à educação para democracia nas escolas, ao papel institucional da Câmara dos Deputados e às funções do Parlamento. O objetivo é contribuir para a valorização da escola como espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e também para a disseminação de conhecimentos sobre o Poder Legislativo.

O grupo, formado por 54 pessoas, foi selecionado com base no desempenho obtido no curso à distância "Educação para Democracia e o Parlamento". As vagas foram distribuídas pelo critério de duas por estado e o Distrito Federal.