Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Página Inicial / Comunicação / Assessoria de Imprensa / Releases / 21/03/18 - Congresso homenageia Dia Internacional da Síndrome de Down com iluminação especial

21/03/18 - Congresso homenageia Dia Internacional da Síndrome de Down com iluminação especial

O Congresso Nacional está iluminado em amarelo e azul em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março.  A iluminação permanecerá até sexta-feira (dia 23).

Segundo informações do portal Movimento Down, a síndrome é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Isto ocorre na hora da concepção de uma criança. As pessoas com síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população.

A síndrome de Down não é uma doença, mas uma condição. As pessoas com síndrome de Down têm muito mais em comum com o resto da população do que diferenças. Elas podem alcançar um bom desenvolvimento de suas capacidades pessoais e avançar com crescentes níveis de realização e autonomia. São capazes de sentir, amar, aprender, se divertir e trabalhar.

Há estimativas de que existam no Brasil cerca de 270 mil pessoas com síndrome de Down.