19/06/18 - Câmara promove encontro com o poeta Jorge Amâncio

A Câmara dos Deputados recebe, no próximo dia 21, o poeta e físico Jorge Amâncio para uma conversa no “Encontro com o autor”. O evento será realizado às 17h, no Salão de Leitura da Biblioteca Pedro Aleixo - Anexo II.

Na última segunda-feira de cada mês, o projeto reúne um artista literário, que vem à Câmara conversar sobre seus trabalhos. Devido a problemas na agenda do poeta, no entanto, neste mês o encontro será realizado, excepcionalmente, em uma quinta-feira.

O autor

Natural do Rio de Janeiro, Jorge Amâncio é autor do livro de poesias “Negro Jorgen” e “Batom D’Amor e morte”. Mudou-se para o Distrito Federal em 1976, e teve seu primeiro poema publicado pelo jornal Raça do Movimento Negro Unificado, em 1980. O artista é membro da Academia de Letras do Brasil – Seção DF, do Coletivo de Poetas de Brasília e do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal. Também é fundador do Centro de Estudos Afro Brasileiro e do Grupo Cultural Axé Dudu. Amâncio é licenciado em Física, e pós-graduado em Matemática para Professores e em Resolução de Problemas de Geometria, todos pela Universidade de Brasília.