14/06/17 - Câmara e Senado lançam visitas temáticas ao Palácio do Congresso Nacional

O programa Visite o Congresso Nacional, uma parceria entre Câmara dos Deputados e Senado Federal, oferece, a partir deste mês, visitas temáticas especiais aos setores de documentação e informação e aos viveiros das duas casas legislativas. Dirigidos a estudantes, professores, ambientalistas, bibliotecários, artistas, paisagistas e demais profissionais de áreas afins, os roteiros alternativos incluem as ações socioambientais, a gestão da informação e documentação e os acervos artístico, cultural e raro do Parlamento, de forma a ampliar o conhecimento e a compreensão do universo que é cada uma das instituições. 

As visitas temáticas especiais já estão com inscrições abertas, limitadas a grupos de no máximo 14 e, no mínimo, cinco interessados. Elas podem ser feitas no endereço https://www2.congressonacional.leg.br/visite/agendamento-pt/visitas-tematicas-pt .

 Visita guiada

O programa Visite o Congresso Nacional já oferece diariamente uma visita guiada ao turista ou visitante que queira conhecer o Palácio do Congresso Nacional, seu papel, sua história e sua arquitetura. 

As visitas são gratuitas e podem ser feitas todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 8h30 às 17h30, com saída de grupos a cada meia hora. Para visitar o Congresso às terças, quartas ou quintas-feiras, é necessário agendamento prévio, com exceção do período de recesso parlamentar.

Saiba mais informações sobre a visita guiada no endereço https://www2.congressonacional.leg.br/visite.

Serviço

- Visita temática especial às unidades de Documentação e Informação da Câmara e do Senado:

Junho – dia 19 – 10 horas

Julho – dias 10 e 31 – 15 horas

Agosto – dias 14 e 28 – 10 horas

 

- Visita aos Viveiros da Câmara e do Senado:

Junho – dia 23 – 9h50

Julho – dias 14 e 28 – 9h50

Agosto – dias 11 e 25 – 9h50