11/06/18 - Câmara recebe exposição fotográfica Body

A Câmara dos Deputados recebe, de 20 de junho a 8 de agosto, a exposição fotográfica Body, de Cláudio Macedo e Renata Machado. A mostra apresenta detalhes de cenas do dia a dia, ressaltando aspectos humanos, culturais e comportamentais. É uma homenagem ao corpo, veículo que permite experimentar o mundo em toda a sua complexidade. 

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h às 17h, no Espaço do Servidor – Anexo II.

Biografia

Cláudio Macedo é natural de Porto Alegre. Começou na fotografia em 2006, de maneira autodidata, como um hobby. Ao longo do tempo estudou e experimentou vários estilos de fotografia, realizou oficinas e cursos, e encontrou-se na fotografia documental de rua por acreditar na autenticidade e na precisa expressão de contemporaneidade que esse estilo proporciona. Inspira-se em nomes como Vivian Maier, Henri Cartier-Bresson, Fan Ho, Sebastião Salgado, Ansel Adams, Alan Schaller e Tatsuo Suzuki. 

Renata Machado é natural de Belo Horizonte. Possui 12 anos de experiência em diversos estilos de fotografia, com maior ênfase na fotografia de paisagens/arquitetônica/de interiores. Tem curso de extensão no Núcleo de Fotografia da UFRGS e participou, dentre outros eventos, do concurso Terra de Minas, categoria Patrimônio, em 2014, com foto finalista, e da Exposição Urbanidades, com o fotógrafo Cláudio Macedo, em Porto Alegre e Belo Horizonte, em 2017. Atualmente é idealizadora e executora, juntamente com o fotógrafo Adriano Albuquerque, do Projeto Sunny Hunters – Caçadores de Talentos.

 Serviço

Exposição fotográfica Body

Fotógrafos: Claudio Macedo e Renata Machado

Data: 20 de junho a 8 de agosto

Local: Espaço do Servidor – Anexo II

Visitação: segunda a sexta, das 9h às 17h