11/04/18 - Programa de Visitação do Congresso Nacional é premiado

 O Programa de Visitação Institucional do Congresso Nacional foi contemplado com os prêmios “Melhor atração de Brasília” e “Escolha dos Especialistas” – “2018 Experts' Choice Award” –, concedidos pelo site de turismo Trip Expert.

 O Prêmio “Escolha dos Especialistas” é extremamente seletivo. São mais de 300 mil atrações turísticas elegíveis, em 124 países, e somente 1,5% delas são contempladas.

A seleção é feita com base em mais de um milhão de avaliações publicadas em 85 revistas, jornais e guias de viagem. Profissionais do Guia Michelin, Lovely Planet, Frommer's e Fodor's avaliaram o roteiro da visita ao Palácio do Congresso Nacional como “altamente recomendável” e “excepcional”, com destaque para a arquitetura de Oscar Niemeyer e o acervo artístico, que inclui obras de Di Cavalcanti, Athos Bulcão e Alfredo Ceschiatti.

 

Programa

O Programa de Visitação Institucional do Congresso Nacional ocorre desde 1998. Em 2017, mais de 124 mil pessoas realizaram a visita guiada. Entre elas, cerca de 3 mil eram visitantes de 82 países, como França, Estados Unidos, Nepal e Nova Zelândia.

A visitação funciona às segundas, quintas e sextas, e nos finais de semana e feriados, com entrada gratuita, das 9h às 17h30. Os grupos saem a cada 30 minutos, a partir do Salão Negro. É possível agendar visitas com acompanhamento de monitores que se expressam em inglês, francês, espanhol e Libras.

Mais informações:

https://www2.congressonacional.leg.br/visite