10/04/18 - Congresso Nacional recebe projeção “Holocausto Nunca Mais” nesta quarta (11)

Amanhã também será a última oportunidade para conferir a exposição "Shoá – o Holocausto: como foi humanamente possível?" na Câmara dos Deputados

As torres do Palácio do Congresso Nacional estarão iluminadas nesta quarta-feira (11), das 19 às 23 horas, com os dizeres “Holocausto Nunca Mais”. O objetivo da projeção é estimular a reflexão sobre o assassinato em massa de cerca de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Exposição na Câmara

Nesta quarta (11) também se encerra a exposição "Shoá – o Holocausto: como foi humanamente possível?", montada na Câmara dos Deputados. A mostra foi exibida pela primeira vez em janeiro de 2015 na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, e atualmente o acervo encontra-se no Museu do Holocausto de Curitiba. 

A exposição retrata os horrores da Segunda Guerra Mundial, com painéis com imagens e textos que explicam, de forma clara, a vida dos judeus, a ascensão e a propaganda nazista, além dos guetos e dos campos de concentração, entre outros temas. Há também fotos e depoimentos de pessoas que sofreram os horrores da guerra. 

"Shoá – Holocausto: como foi humanamente possível?" pode ser conferida das 9 às 17 horas, no corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães. A entrada é franca.