10/03/2017 - Rádio Câmara inaugura emissora parceira em Minas Gerais

A Rádio Câmara entrou no ar nesta segunda-feira (6/3) em Pouso Alegre (MG). A emissora está operando na frequência 96,7 MHz FM, e compartilhará a programação da Rádio Câmara de Brasília. Serão transmitidas sessões plenárias da Câmara federal e da Câmara Municipal de Pouso Alegre, a parceira local da Rede Legislativa de Rádio.

O primeiro teste nas transmissões da rádio na cidade mineira foi feito em 22 de dezembro. A antena, de 36 metros de altura, também abriga o transmissor da Rede Legislativa de TV Digital, no ar há dois meses com os sinais da TV Câmara de Brasília, da TV Câmara de Pouso Alegre e da TV Assembleia de Minas Gerais.

A Rádio Câmara também está presente em Brasília (DF), Bauru (SP) e Cuiabá (MT). A cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, será a próxima a contar com uma emissora parceira da Rádio Câmara. As instalações foram inauguradas em dezembro do ano passado.

A Rede Legislativa dispõe de 124 canais de rádio FM já autorizados pelo Ministério das Comunicações e outros 315 canais solicitados para todo o Brasil.