07/05/18 - Exposição e sessão solene integram comemorações dos 15 anos do Cedes

Objetivo do Centro de Estudos e Debates Estratégicos é oferecer embasamento técnico-científico para o planejamento de políticas e o processo decisório na Câmara

A Câmara dos Deputados realiza sessão solene nesta terça-feira (8), às 9h30, no Plenário Ulysses Guimarães, em homenagem aos 15 anos do Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes). Ainda como parte das comemorações do aniversário, será promovida a exposição "A Câmara Pensando o Brasil", que poderá ser vista até o dia 18 de maio, das 9h às 17h, no espaço Mário Covas (Anexo II). O evento de abertura da mostra vai ocorrer logo após a sessão solene. 

A exposição foi dividida em seis temáticas abordadas em estudos do Cedes: o social, o futuro, o desenvolvimento, o espaço, a inovação e o meio ambiente, refletindo a preocupação do centro com as mais variadas questões sociais e econômicas. A mostra será também um convite para que novas ideias e inquietações se transformem em sugestões para a agenda de estudos do colegiado.

Cedes

O Cedes é um órgão superior da Câmara dos Deputados, vinculado diretamente à Presidência da Casa. Com origem no Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica, instalado em 2003, destina-se a oferecer embasamento técnico-científico necessário ao planejamento de políticas e ao processo decisório no âmbito da Câmara. Com o apoio da Consultoria Legislativa, o Cedes promove estudos relativos à formulação de políticas públicas, definição de linhas de ação e respectivos instrumentos normativos de interesse da Casa quanto a planos, programas ou projetos, políticas e ações governamentais.