02/05/18 - Câmara divulga vencedores dos concursos de desenho e vídeo sobre D. João VI

Seleção faz parte das atividades comemorativas pelos 200 anos de independência do Brasil

A Câmara dos Deputados divulgou, nesta quarta-feira (02), o resultado final dos concursos de desenho e de vídeo com o tema "A Aclamação de Dom João VI, a construção do Estado brasileiro durante seu reinado e o modo como esses eventos influenciaram a independência do Brasil". A seleção faz parte das comemorações pelos 200 anos da Independência do Brasil (1822/2022).

Desenho

A estudante Ana Eduarda Martins Stolarczk, de Major Gercino/SC, foi a primeira colocada na categoria desenho. O segundo lugar ficou com a estudante Larissa Muchenski, de Santa Terezinha/SC; e o terceiro lugar, com Ana Clara de Souza e Silva Xavier, de Araruama/RJ.

O concurso foi destinado a estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, tanto de escolas públicas como de particulares. Foram enviados 160 trabalhos.

Os desenhos estão disponíveis no Plenarinho, o portal infantojuvenil da Câmara.

Vídeo

O estudante José Alexandre Garbelini Massucato, de Presidente Médici/RO, foi o vencedor na categoria vídeo. O segundo lugar ficou com a estudante Aline Galdino Goiz, de Presidente Médici/RO; e o terceiro lugar, com Rian Rodrigues Miranda, de Tarumirim/MG.

O concurso de vídeo foi destinado a alunos do Ensino Médio.

Premiação

O primeiro colocado de cada categoria vai receber o prêmio em Brasília, no dia 16 de maio, durante sessão solene na Câmara dos Deputados. Suas escolas também receberão um kit de obras produzidas pela Edições Câmara. 

Os segundo e terceiro colocados de cada categoria receberão diplomas de participação e os kits para as escolas pelos Correios.