01/11/2018 - Câmara dos Deputados participa da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre

Obras de João Camilo de Oliveira Torres e da romancista Maria Firmina dos Reis são alguns dos destaques entre os títulos disponíveis no evento
01/11/2018 15h15

A Câmara dos Deputados participa da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, que será realizada de 1º a 18 de novembro, na Praça da Alfândega, no centro histórico da capital gaúcha. A Edições Câmara levará para o público cerca de 40 títulos de sua produção. Entre eles, está a primeira parte da coleção de João Camilo de Oliveira Torres, com as obras “A Democracia Coroada”, “Interpretação da Realidade Brasileira”, “Os Construtores do Império” e “A Formação do Federalismo”.

Também estará disponível para compra o box comemorativo dos 30 anos da Constituição Federal. Lançado no início de outubro, o box traz, além da edição atualizada da Constituição, um marcador de livro, pôster mostrando a linha do tempo da promulgação da Carta Magna e quatro cards com imagens que marcaram o processo da constituinte.

Outro destaque é o romance “Úrsula e outras obras”, de Maria Firmina dos Reis, primeira autora negra de nossa literatura. Considerado o primeiro romance abolicionista da literatura brasileira, a obra se sobressai pelo pioneirismo na denúncia da opressão a negros e mulheres na sociedade paternalista e escravocrata do século XIX. “Úrsula e outras obras” é leitura obrigatória para o vestibular 2019 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A Edições Câmara participa de feiras e bienais do livro desde 2011 e tem feito, ao longo desses anos, um amplo trabalho de divulgação de suas publicações e da atividade legislativa em várias cidades brasileiras. A participação nesses eventos conta com a parceria do Senado Federal.

 

SERVIÇO

64ª Feira do Livro de Porto Alegre

Data: de 1º a 18 de novembro

Local: Praça da Alfândega, centro de Porto Alegre (RS)