Publicações e acervo

 

As publicações oficiais da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional estão disponíveis no portal da Casa: os Diários da Câmara dos Deputados (a partir de 16 de novembro de 1890); os Diários do Congresso Nacional (a partir de 1º de agosto de 1953); os Anais da Câmara dos Deputados (de 29 de abril de 1826 a 17 de junho de 1974); os Anais e Diários das Assembleias Constituintes (de 17 de abril de 1823 a 1º de junho de 1994); e o Boletim Administrativo (desde janeiro de 1966). 

A Câmara também disponibiliza um acervo histórico que reúne documentos produzidos desde a criação do parlamento brasileiro em 1823. O arquivo pode ser consultado pelo portal da Casa em diversos formatos, como papel, áudio, vídeo, manuscritos, mapa, microfilme e fotografias.

A editora da Câmara dos Deputados - Edições Câmara - publica livros, e-books e audiolivros que buscam contribuir para a promoção da cidadania e o fortalecimento da democracia. São temas diversos, como Direitos Humanos, Educação e Saúde, entre outros, além de compilados de legislações. Os livros podem ser comprados ou, em alguns casos, baixados gratuitamente, quando em versão digital.

Há ainda a Biblioteca Digitalcom publicações da Edições Câmara, estudos de órgãos técnicos da Casa, obras raras e valiosas e produção acadêmica de servidores da Câmara dos Deputados. Os textos, em sua maioria, podem ser baixados gratuitamente.