Notícias, mídias digitais e fotografias

 

Como pesquisar notícias sobre as atividades da Câmara 

Informações com conteúdos jornalísticos sobre as atividades da Câmara dos Deputados podem ser encontradas no portal da Casa na internet  - Agência, Rádio e TV Câmara ; na página da Assessoria de Imprensa;  no canal da Câmara no YouTube; no  (ex-Twitter); no Instagram; no Facebook; e no TikTok. Toda a produção jornalística, como reportagens, programas e documentários, oferece, de forma complementar, uma ampla cobertura das atividades legislativas, com textos, áudios, vídeos, fotos e infografias. Os veículos de comunicação da Câmara também trazem, em tempo real, um panorama detalhado das votações e debates entre os deputados nas sessões do Plenário. 

As matérias produzidas pelos veículos de comunicação da Casa podem ser pesquisadas na página inicial do portal, buscando a notícia pela palavra-chave (lado superior direito). 

Boletim eletrônico 

A Câmara oferece um Boletim eletrônico para quem quiser acompanhar as notícias publicadas pela Agência, TV e Rádio Câmara. Os assinantes recebem um e-mail por dia com uma seleção das matérias sobre os temas de sua preferência, selecionados no cadastro. Rádios parceiras também podem se inscrever para receber diariamente as notícias em áudio que podem ser usadas em sua programação.  

As notícias disponíveis no portal e nas mídias digitais da Câmara podem ser reproduzidas pelos meios de comunicação, desde que citada a fonte. 

Fotografia 

As fotografias da Câmara e dos deputados podem ser baixadas do Banco de Imagens do portal da Casa, que oferece fotos das atividades parlamentares, assim como imagens institucionais de audiências, eventos, publicações, lançamentos e programas da TV Câmara. É possível pesquisar fotos por palavra-chave e data. 

Todas as imagens disponíveis são protegidas pelas leis brasileiras de direitos autorais e podem ser livremente utilizadas, sem custo e sem necessidade de autorização, desde que sejam dados os créditos, no formato Nome do Fotógrafo/Câmara dos Deputados. Em caso de fotografia sem identificação da autoria, o formato deve ser Arquivo/Câmara dos Deputados. 

Para mais informações sobre fotografias, ligue para (61) 3216-1818 e 3216-1817. Para obter trechos de vídeos veiculados pela TV Câmara, encaminhe solicitação pelo endereço bancodeconteudo@camara.leg.br​.