06/11/2015 - Presidente solicita Plano de Segurança para decidir sobre mudanças nos acessos às dependências da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha, decidiu no início da noite desta sexta-feira (06.11), suspender as mudanças de segurança implantadas para o acesso às dependências do Complexo Principal e Anexos da Câmara dos Deputados. O presidente solicitou que a Diretoria-Geral e o Departamento de Polícia Legislativa (Depol) apresentem um Plano de Segurança, consolidado, com as propostas de ajustes, para avaliar a questão. Até que esse plano seja aprovado, servidores e credenciados (prestadores de serviço e imprensa) não precisarão passar pelos pórticos de segurança.

Esse Plano de Segurança será fruto do grupo de trabalho formado pela Diretoria-Geral, Depol, Departamento Técnico (Detec), Centro de Informática (Cenin) e Secretaria de Comunicação Social (Secom), criado nesta sexta-feira pelo diretor-geral, Romulo Mesquita, para avaliar as alterações sugeridas e apresentar um plano de melhorias de gestão das portarias da Casa, buscando a agilidade e a segurança no acesso de todos à Câmara.

Com essa decisão, as mudanças do Economildo PGR e na destinação das portarias, anunciadas na tarde de sexta pela DG, ficam suspensas.