25/07/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

25/07/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Youtubers: produtores de conteúdo e celebridades

A publicação de vídeos no site YouTube está entre as mais populares formas de comunicação na internet. A cada dia, novos personagens surgem nas telas e alguns formam um vasto público em curto espaço de tempo.

O programa conversa com o youtuber PC Siqueira, do canal Mas Poxa Vida, com a pesquisadora de Comunicação Social Bruna Motta, e com Felipe Alfieri, da rede de canais (do YouTube) Snack.

Para Alfieri, o sucesso do YouTube “é a questão do 'on demand’, de você fazer a sua programação. (…) Você não precisa ter o horário para assistir ao programa de TV, está tudo lá, é uma biblioteca”.

Os temas dos canais de YouTube são muitos. Gabi Oliveira está à frente do canal Depretas, sobre cultura negra. Ela conta como tem sido a repercussão de seu trabalho. A aproximação entre culturas também é pauta de vários canais de YouTube. O canal Amigo Gringo é dirigido e apresentado pelo jornalista americano Seth Kugel, colunista do jornal New York Times. Dos Estados Unidos, Kugel dá detalhes de seu canal e conta suas motivações.

Apresentador e editor-chefe – Lalo Leal
Produtor-executivo – Vitor Chambon
Jornalista – Renato Fanti
Editora de imagens – Mariana Velozo

Ver TV

Programa semanal que discute as funções, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE