03/10/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

03/10/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

A cobertura jornalística dos refugiados na Europa

Como as notícias têm sido divulgadas pela internet? Os fatos históricos envolvidos tem sido mencionados? O Ver TV recebe especialistas no estúdio para discutir estas e outras questões relacionadas à crise dos refugiados.

Entre os convidados estão a professora Samira Osman, que leciona história da Ásia na Universidade Federal de São Paulo e é autora do livro Imigração Árabe no Brasil: história de vida de libaneses, muçulmanos e cristãos; o historiador e jornalista Rodrigo Vianna, da rede Record, para quem “noticiário de televisão não traz o contexto”; e a professora de relações internacionais da PUC de São Paulo e do Centro Universitário Fecap, Cláudia Marconi.

O programa ainda traz entrevistas gravadas com a professora Gisele Chagas, do departamento de antropologia da Universidade Federal Fluminense, sobre as o impacto que imagens do conflito podem provocar no público; com Zilda Iokoi, do departamento de história da Universidade de São Paulo e coordenadora do Diversitas, Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos da USP; e o jornalista Alberto Dines, apresentador do programa Observatório da Imprensa, exibido pela TV Brasil.

Apresentação - Lalo Leal

Ver TV

Programa semanal que discute as funções, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.

NOSSAS REDES