27/04/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

27/04/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Ver TV destaca relação entre hábito alimentar e publicidade (bl.2)

O Ver TV desta semana debate os hábitos alimentares das crianças e a influência da televisão no assunto. Semanas antes da Páscoa, a publicidade gira em torno apenas do estímulo ao consumo de chocolates. Mas não são apenas os doces que contribuem para a obesidade infantil, já que vários outros alimentos poucos saudáveis também ficam em evidência durante todo o tempo na mídia. Qual alerta deve ser dado às famílias neste caso? Como esta publicidade em massa pode ser contida?

Participam da discussão Alexander Marcellus, coordenador geral e nutricionista da rede NUTRItodos, além de mestre de Nutrição em Saúde Pública; Isabela Henriques, coordenadora-Geral do Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana; e Inês Vitorino Sampaio, doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenadora do Grupo de Pesquisa da Relação Infância e Mídia.

Ver TV

Programa semanal que discute as funções, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.

NOSSAS REDES