Talentos Brasil

Programas da TV Câmara

07/01/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

07/01/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Yuri Popoff reestreia o Talentos Brasil

TV Câmara
Yuri Popoff
O trabalho de Yuri Popoff

Talentos Brasil é novidade para 2017!

A TV Câmara volta a produzir um programa dedicado à música de boa qualidade, o Talentos Brasil. Agora apresentado pelo ator e diretor André Amaro, o programa reestreia em janeiro com algumas mudanças.

A cada episódio, um artista ou grupo de uma região brasileira apresenta a influência da cultura regional em seu trabalho.

Neste primeiro programa, Talentos Brasil convidou o contrabaixista, compositor e pesquisador Yuri Popoff, um dos grandes nomes da música instrumental brasileira.

O trabalho de Popoff traz elementos que vão desde a cultura popular mineira até os standars do jazz. O repertório variado inclui músicas do congado mineiro, composições próprias e parcerias. Acompanhado por Lena Horta (flauta), Lisandro Massa (teclado) e Ton Silva (bateria), Yuri Popoff também nos conta histórias de sua trajetória, de sua pesquisa sobre o Congado e revela algumas curiosidades relacionadas às suas composições.

Apresentação - André Amaro
Produção - Lia Tavares

Talentos Brasil

No ar desde fevereiro de 2000, Talentos Brasil se tornou um espaço reconhecido para artistas consagrados e novos nomes da música brasileira.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE