Talentos Brasil

Programas da TV Câmara

20/10/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

20/10/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Talentos apresenta a cantora Ana Paula da Silva (bl.2)

Catarinense de Joinville, Ana Paula da Silva é considerada por críticos brasileiros e europeus uma das melhores intérpretes da atualidade. Acompanhada pelo violão 7 cordas de Gustavo Moro, pelo cavaquinho de Nelsinho Serra e pela percussão de Carlinhos Ribeiro e Ricardo Salmazo, Ana Paula apresenta repertório do seu quinto disco "Pé de Crioula". O álbum, inteiramente dedicado ao samba, traz canções como "Me Alucina" (Candeia/Wilson Moreira), "Negro Coração" (Alegre Corrêa/Raul Boeira) e "Pé de Crioula" (Ana Paula da Silva/Serginho Almeida), entre outras.

SOBRE ANA PAULA DA SILVA

Ana Paula compartilhou o palco e realizou inúmeros concertos dentro e fora do Brasil com grandes músicos. Viveu na Áustria por dois anos, onde trabalhou com vários instrumentistas na linha do jazz. Nesse período lançou seu disco em parceria com o compositor, arranjador e guitarrista Alegre Corrêa. Gravou no disco de Martin Reiter - ALMA , CD que ganhou Prêmio de melhor disco de jazz em 2008 - Áustria. Realizou ao lado do conceituado músico de jazz Joe Zawinul uma turnê de cinco semanas em 2006. Realizadora de seus projetos, CDs e shows desde o primeiro disco de cinco já lançados: Canto Negro e Por causa do Samba (Brasil e Europa- 2006); Livro CD Contos em Cantos (2008), Aos de Casa (Brasil-Europa-Argentina 2009) —  selecionada pelo Prêmio Pixinguinha — e Pé de Crioula (2010).

Talentos Brasil

No ar desde fevereiro de 2000, Talentos Brasil se tornou um espaço reconhecido para artistas consagrados e novos nomes da música brasileira.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE