Talentos Brasil

Programas da TV Câmara

05/05/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

05/05/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Fabiano Borges (violonista)

O jovem brasiliense Fabiano Borges tem se destacado no cenário de música instrumental no Brasil e no mundo. Acaba de lançar seu disco duplo “Sete Cordas” e é este o trabalho que divulga nesta apresentação no Talentos. Além de músicas solo, Fabiano convidou os violonistas Júlio Alexandria, Thiago Vilela e Pedro Rocha para participações especiais. No repertório, canções conhecidas de Ernesto Nazareth, Raphael Rabello, Astor Piazzolla, entre outros autores, além de composições próprias.

Sobre Fabiano Borges

Mestre em Música pela Universidade de Brasília, Fabiano é um incansável pesquisador do choro brasileiro. Seu violão transita com leveza pelo popular e o erudito.
Já integrou a Orquestra de Violões de Brasília e atualmente é membro da diretoria da Associação Brasiliense de Violões (Bravio).
Participou de festivais e concertos em vários países da América Latina, como Peru, Equador, Argentina, México e Cuba, além de se apresentar na Espanha, Alemanha, Armênia e Estados Unidos.
Em 2012 gravou seu primeiro disco solo, o álbum duplo “Sete Cordas”.

Talentos Brasil

No ar desde fevereiro de 2000, Talentos Brasil se tornou um espaço reconhecido para artistas consagrados e novos nomes da música brasileira.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE