Talentos Brasil

Programas da TV Câmara

01/02/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/02/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Eduardo Neves (flautista, saxofonista, compositor)

Músico. Flautista. Saxofonista. Compositor. Aos 16 anos passou a tocar profissionalmente.

Em 1988, ao lado de Rafael Vernet e Xande Figueiredo, Eduardo Neves fundou o grupo Trato a Três. O grupo lançou, em 1993, o CD "Balya". Eduardo integrou também o grupo de choro Nó em Pingo D´Água. A partir de 1997 passou a tocar com o percussionista Marcos Suzano, com o qual gravou CDs premiados, apresentando-se na Europa e no Japão.

Em 1998 ao lado de Rodrigo Lessa, Roberto Marques, Lula Galvão, Xande Figueiredo, Marcos Esguleba e Edson Menezes, integrou o grupo Pagode Jazz Sardinha’s Club. O primeiro disco, lançado em 1999 e produzido pelo próprio grupo, nasceu a partir da música "Pagode Jazz Sardinha´s Club", de sua autoria em parceria com Rodrigo Lessa. A composição, além de indicada como "Melhor Música Instrumental" para Prêmio Sharp 99, foi regravada pelos grupos de choro Nó em Pingo D´Água e Rabo de Lagartixa. Quatro meses após o lançamento do disco do Pagode Jazz Sardinha´s Club, com produção e distribuição independentes, o disco atingiu sua segunda tiragem, e colocação no top list da Sweden Jazz Web - um dos mais importantes sites de jazz mundiais. O CD foi também lançado no Japão pelo selo Nippon Crown Records.
Em 2001 recebeu a 3ª colocação no "Prêmio Visa Instrumental" como integrante do grupo Trato a Três.

No ano de 2003, no Centro Cultural Carioca, no Rio de Janeiro, lançou o CD "Gafieira de bolso". No disco interpretou composições próprias, tais como, "Pagode Jazz Sardinha´s Club", "Iate Club Guanabara" e "Choro das cores" e ainda revisitou clássicos da MPB: "A Flor e o espinho" (Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito), "Timoneiro" (Paulinho da Viola e Hermínio Bello de Carvalho) e "Feitiço da Vila", de autoria de Noel Rosa, entre outras.

Atuou como músico em shows e estúdio com Tim Maia, Luiz Melodia, Hermeto Pascoal, Elton Medeiros, Johnny Alf, Nei Lopes, Dona Ivone Lara, Milton Nascimento, Guinga, Joyce, Ed Motta, Paulinho da Viola, Moska, Wilson Moreira, Margareth Menezes, Zeca Pagodinho e Elza Soares, entre outros.

Talentos Brasil

No ar desde fevereiro de 2000, Talentos Brasil se tornou um espaço reconhecido para artistas consagrados e novos nomes da música brasileira.

NOSSAS REDES