Sempre Um Papo

Programas da TV Câmara

27/09/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

27/09/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Sebastião Salgado e Lélia Wanick Salgado batem papo sobre exposição fotográfica e livro Genesis

TV CÂMARA
Sebastião Salgado 2
No livro "Da minha terra à Terra", o fotógrafo mostra talento como narrador de sua trajetória

O programa Sempre Um Papo apresenta Sebastião Salgado e Lélia Wanick Salgado no debate sobre a exposição fotográfica e livro “Genesis”, que ficou exposta entre os dias 4 de junho a 24 de agosto no Palácio das Artes.

Na pauta do encontro, também estará em discussão o livro “Da minha terra à Terra”, editado pela Companhia das Letras, no qual o fotógrafo mostra talento como narrador de sua trajetória.

“Genesis” retrata animais, tribos e paisagens em mais de 245 fotografias clicadas em diferentes lugares do mundo, ao longo de oito anos de viagens. Divididos em cinco seções geográficas, a exposição e livro revelam maravilhas que permanecem imunes à aceleração da vida moderna. Na trajetória das obras de Sebastião Salgado, esse é o terceiro mergulho de longa duração em questões globais. "Trabalhadores" (1986-1992) e "Êxodos" (1994-1999) retrataram as duras consequências das radicais mudanças econômicas e sociais sobre as vidas humanas. O foco, desta vez, é o ambiente natural.

Já em “Da Minha Terra à Terra” é possível acompanhar os bastidores de grandes trabalhos de Sebastião Salgado. Em uma jornada fotográfica por lugares intocados, onde o homem convive em harmonia com a natureza, o fotógrafo pôde declarar seu amor à Terra, em sua grandeza e fragilidade. Em “Da minha terra à Terra” é seu talento como narrador que surpreende -- a autenticidade de um homem que sabe como poucos combinar militância, profissionalismo, talento e generosidade. O livro foi escrito em parceria com Isabelle Francq.

Sempre Um Papo

Em parceria com a Associação Sempre Um Papo, a TV Câmara exibe quinzenalmente debates com escritores brasileiros, colocando frente a frente autor e leitor.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE