Revista da Câmara

Programas da TV Câmara

29/04/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

29/04/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff avança no Senado

Depois da Câmara, agora o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff avança no Senado. A comissão, eleita na semana passada, começou a ouvir defesa e acusação e pode votar o relatório já na próxima sexta-feira.

No plenário, deputados aprovam projeto que altera composição de comissões da Câmara e a urgência para o reajuste salarial do judiciário.

Já no Conselho de Ética, o lobista Fernando Baiano, testemunha de acusação, diz que entregou propina a funcionário de Eduardo Cunha em esquema da Petrobras. Assessoria do presidente da Câmara diz que a denúncia é antiga e sem provas.

Supremo Tribunal Federal suspende por 60 dias o julgamento sobre os juros que incidem na cobrança da dívida dos estados com a União. O governo defende que o cálculo seja feito em cima da taxa Selic capitalizada, os chamados juros compostos. Mas os estados reivindicam a correção das dívidas por juros simples.

Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro e o Partido Verde entram com representação no Conselho de Ética e na Corregedoria da Câmara pedindo a cassação do mandato do deputado Jair Bolsonaro, do PSC do Rio. Ele é acusado de quebra de decoro parlamentar por ter dedicado o voto favorável ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff ao coronel Brilhante Ustra, primeiro militar reconhecido, pela Justiça brasileira, em primeira instância, como torturador.

Brasília se prepara para receber a tocha olímpica que começa a percorrer o país na próxima terça-feira. Durante cerca de 90 dias ela vai passar por mais de 300 cidades, começando aqui pela capital.

Apresentação — Vera Morgado

Revista da Câmara

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

Estreia: sexta, às 20h. Reprises: sexta, às 23h30; sábado, às 9h, 19h e às 23h30; domingo, às 7h30, às 14h e 21h; segunda, às 0h e 9h.

NOSSAS REDES