Programas com Audiodescrição

Programas da TV Câmara

09/08/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

09/08/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Casa das Palavras: papo com Elvira Lobato e Alberto Lima

Elvira Lobato é uma jornalista investigativa que se dedicou fortemente ao exame crítico da política de comunicação, com destaque para a televisão.

É autora de vários livros sobre esse tema, e o último é “Antenas da Floresta: As Aventuras das TVs da Amazônia”, escrito depois de diversas viagens nos anos de 2015 e 2016 por diversos estados da Amazônia Legal. No livro, ela conta histórias de repórteres, cinegrafistas e editores daquela região. Uma das principais constatações é o uso explícito das TVs pelos políticos. Ela diz que todos os caciques políticos têm televisão e os jornalistas se aliam aos interesses dos patrões, e o que é pior ainda: isso é normal para eles.

No segundo bloco, mergulhamos na extensa obra musical de Chico Buarque, que já foi tema de vários estudos e teses. Um aspecto muito comentado e pouco analisado é a forma como ele trata a mulher nas letras de suas músicas. O jornalista Alberto Lima pesquisou o tema durante seu mestrado na França e o resultado é o livro “Quem É Essa Mulher? – A Alteridade Do Feminino Na Obra Musical De Chico Buarque De Holanda”.

Apresentação - Paulo José Cunha e Roberto Seabra

Casa das Palavras: papo com Elvira Lobato e Alberto Lima

Assista algumas produções com este recurso de acessibilidade e aproveite a nossa programação.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE