Participação Popular

Programas da TV Câmara

03/09/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

03/09/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Mar de plástico - consequências da poluição

O que jogávamos na lata de lixo, sem pensar no destino final, agora começa a aparecer: são cada vez mais comuns as imagens de ilhas de plásticos nas praias e nos oceanos. E junto com elas, uma série de animais mortos, vítimas da ingestão desses resíduos. O descarte incorreto de embalagens plásticas polui águas e contamina tanto animais quanto seres humanos. Estudos demonstram que estamos ingerindo microplásticos sempre que comemos peixes e frutos do mar. Para fazer frente a essa triste realidade, alguns países e municípios brasileiros, como a cidade do Rio de Janeiro, já começaram a se mobilizar e estão proibindo o uso de canudinhos, cotonetes, saquinhos e copos descartáveis. Como fazer para que esse produto – tão presente no nosso dia-a-dia – receba um tratamento correto? É possível reciclar todo tipo de plástico? Qual a responsabilidade de consumidores, empresários e Governo no combate ao “mar de plástico”?

Durante o horário eleitoral o programa vai ao ar, ao vivo, das 12h às 13h.

Convidados:

– Fernanda Daltro - gerente de campanhas ONU-Meio Ambiente;
– Denise Seabra - diretora de financiamentos de projetos de saneamento da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental - Ministerio das Cidades;
– Cleusimar Andrade – presidente da Rede Alternativa das Cooperativas do DF;
– Por Skype, de São Paulo: diretor da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e coordenador da Câmara de Recicladores, Ricardo Hajaj;
– Por Telefone, de Salvador-BA: Deputado Federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA).

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES