Participação Popular

Programas da TV Câmara

27/08/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

27/08/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Como evitar os acidentes de trabalho?

Descuido, riscos de assaltos, falta de equipamentos de segurança, de treinamento e até exaustão provocaram a morte de 15 mil trabalhadores desde 2012 no Brasil. Os dados do Ministério Público do Trabalho e da Organização Internacional do Trabalho - que monitoram em tempo real os dados sobre os acidentes de trabalho no Brasil – mostram que acontece 1 acidente a cada 48 segundos e um trabalhador morre em acidente a cada 3 horas e 38 minutos.

Além dos acidentes, também é alto o número de afastamentos de trabalhadores por motivos de transtornos mentais e comportamentais decorrentes do trabalho, como depressão, estresse e ansiedade.
O programa recebe representantes do Ministério do Trabalho e do Ministério Público para falar sobre a prevenção, o que diz a legislação e os direitos e deveres do trabalhador e do empregador em casos de acidentes.

Convidados:

– Jeferson Seidler – auditor fiscal do Ministério do Trabalho;
– Juliana Carreiro Corbal Oitaven- procuradora do trabalho/vice-coordenadora nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat) – Ministério Público do Trabalho;
– Raimundo Salvador da Costa Braz – presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília – STICOMBED.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES