Participação Popular

Programas da TV Câmara

16/04/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

16/04/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Crise nas universidades

A falta de recursos financeiros em diversas instituições públicas de ensino superior revelaram uma crise profunda nas universidades com demissões, fechamento de cursos e sucateamento.

Especialistas se dividem sobre as causas e as soluções possíveis para o problema: de um lado argumenta-se que a falta de recursos é ocasionada pela diminuição de repasses do Tesouro, de outro o foco é a gestão, que incluiria corporativismo e excesso de regras e burocracia.

A crise nas universidades públicas foi o tema do Participação Popular, ao ar nesta segunda, 16, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Participantes:

- Gustavo Balduino, Secretário-Executivo da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes);

- Felipe Sigollo, Secretário-Executivo adjunto do Minisztério da Educação;

- Simon Schwartzman, sociólogo, doutor em ciência política;

- Dep. Alex Canziani (PTB/PR), coordenador da Frente Parlamentar da Educação;

- Dep. Margarida Salomão (PT/MG), coordenadora da frente parlamentar em defesa das universidades públicas;

- Representante do Diretório Central de Estudantes da UnB

Quem quiser participar, pode mandar comentários e perguntas ligando para 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo Twitter (nome de usuário @ParticipacaoPop) ou pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE