Participação Popular

Programas da TV Câmara

19/02/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

19/02/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Manutenção das edificações

Na primeira semana de fevereiro, três incidentes que ocorreram no Distrito Federal alertaram a população sobre a conservação das edificações nas cidades brasileiras. No dia 6 de fevereiro, parte de um viaduto cedeu no centro de Brasília e abriu uma cratera que ocupa duas pistas da via expressa que interliga a região norte-sul da cidade.

Dois dias antes, parte da mureta de proteção de outro viaduto, localizado na região sul da cidade, se desprendeu e caiu em outra via de grande fluxo de carros.
No mesmo dia, a laje de uma garagem de prédio residencial de Brasília cedeu e destruiu 25 veículos. Ninguém ficou ferido.

Especialistas alertam que o problema não é exclusividade de Brasília. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife também sofrem com a falta de manutenção de pontes e viadutos ou com obras mal executadas. De quem é a responsabilidade pela manutenção de prédios públicos e privados nas cidades brasileiras?

Participantes:

– Luciene Pereira, auditora do TCU, diretora da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil e presidente da Associação dos Auditores de Controle Externo do TCU;
– Wilson Lang, engenheiro civil, presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia;
– Paul Procee, coordenador de Operações de Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável do Banco Mundial para o Brasil;
– Deputado Augusto Coutinho (Solidariedade/PE), engenheiro civil, autor do projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de vistoriais periciais e manutenções periódicas nas edificações constituídas por unidades autônomas, públicas ou privadas, em todo o território nacional.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Ginny Moraes

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES