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30/10/2017 13h00

Analfabetismo funcional

Pesquisas revelam que maioria dos estudantes das escolas públicas permanecem nos níveis indesejáveis em leitura

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Divulgada na última semana, a Avaliação Nacional da Alfabetização de 2016 revelou que a maioria dos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental matriculados nas escolas públicas ainda permanece nos níveis indesejáveis em leitura.

Diversas outras pesquisas também revelam condição de analfabetismo funcional entre parcela significativa da população brasileira, incluindo estudantes.

O Participação Popular discute as causas e soluções apontadas para o problema.

Convidados:

- Lucília Gracez, escritora, doutora em linguística aplicada;

- Raph Gomes Alves, diretor de currículo e educação integral da Secretaria de Educação Básica do MEC;

- Deputada Pollyana Gama (PPS/SP);

- Ana Paula Santos de Oliveira, da Escola Classe Ipê/DF;

- Mauricio Holanda Maia, consultor legislativo da área de educação.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

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Apresentação - Fabricio Rocha