Participação Popular

Programas da TV Câmara

13/03/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

13/03/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

As mudanças na adoção

Você já pensou em adotar uma criança no Brasil? Conhece alguém, algum vizinho ou parente que esteja pensando em adotar? Quem já entrou nesse universo sabe que há um caminho longo e nem sempre fácil a ser percorrido. Burocracia e longas esperas estão entre as principais reclamações de quem sonha em adotar uma criança. Mas uma novidade pode surgir em breve e agilizar esses procedimentos. O Ministério da Justiça elaborou um anteprojeto de lei que muda regras do processo atual. Esse é o tema do programa de segunda-feira (13).

Os convidados desta edição são a presidente da Comissão de Mediação do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Suzana Viegas; o supervisor da área de adoção da Vara da Infância e da Juventude do DF, Walter Gomes; o deputado Augusto Coutinho (SD/PE), autor do projeto de lei que acelera procedimentos de adoção de crianças e adolescentes; o advogado e pai adotivo Hugo Damasceno Teles, voluntário na ONG Aconchego.

Você sempre pode enviar perguntas pelo 0800 619 619, WhatsApp (61) 99620-2573, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop, ou pela sala de bate-papo do portal e-Democracia.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE