Participação Popular

Programas da TV Câmara

12/12/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

12/12/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Regulamentação do transporte individual

Projeto em análise na Câmara dos Deputados (PL 5587/16) assegura aos taxistas exclusividade no transporte individual de passageiros em todo o País. O texto torna ilegais todos os serviços prestados por motoristas privados mediante aplicativos digitais, como a Uber, sujeitando o infrator a penalidades e medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Esse assunto tem dividido os deputados e gerado intensos debates na Casa. Afinal, serviços como os prestados pela Uber são facilidade para o usuário ou concorrência desleal? O transporte individual de passageiros deve ser exclusivo dos taxistas? É seguro utilizar um serviço não fiscalizado por autoridades?

Esse é o tema do Participação Popular desta segunda-feira (12), transmitido ao vivo pelo canal alternativo da Câmara e pelo YouTube.

Os convidados desta edição são o gerente geral de políticas públicas da Uber Brasil, Daniel Mangabeira; e o presidente da Associação Brasileira das Associações e Cooperativas de Motoristas de Taxi, Edmilson Americano.

O programa tem ainda a participação dos deputados Carlos Zarattini (PT-SP), Daniel Coelho (PSDB-PE), Silvio Costa (PTdoB-PE) e Thiago Peixoto (PSD-GO), além do presidente da Comissão de Assuntos Regulatórios da OAB/DF, Manoel Coelho Arruda Junior.

Participe, envie sua opinião ou sua pergunta pelo 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop, ou pelo WhatsApp: (61) 99620-2573.

Apresentação - Fabrico Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE