Participação Popular

Programas da TV Câmara

05/12/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

05/12/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Falência dos Estados

Salários atrasados, pagamento da escola dos filhos em atraso, falta de dinheiro para comprar remédios, cartões de crédito em aberto e compras no supermercado comprometidas pela falta do dinheiro. Essas são algumas das dificuldades que servidores de alguns estados e municípios brasileiros estão enfrentando nesse ano. A culpa está na queda de arrecadação dos estados? Ou é também um problema de gestão? Até que ponto as isenções fiscais concedidas a empresas se reflete na crise atual? Como resolver essa questão que está tirando o sossego das famílias brasileiras?

O Participação Popular desta segunda-feira (5) debate, ao vivo, a falência dos Estados. Os convidados são os deputados Celso Jacob (PMDB-RJ), Lelo Coimbra (PMDB-ES) e Augusto Carvalho (SD-DF), um dos fundadores da ONG Contas Abertas; e o coordenador do MBA em gestão pública/IBMEC, José Simões.

Participe, envie sua opinião ou sua pergunta pelo 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, ou twitter @participacaopop.

Apresentação - Fabrico Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES