Participação Popular

Programas da TV Câmara

10/07/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/07/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

O pacote de internet acabou

O consumidor não sabe mais qual o seu direito. Primeiro diversas justiças estaduais determinaram que as empresas de telefonia celular podiam diminuir a velocidade, mas não podiam interromper os serviços de internet móvel. O Superior Tribunal de Justiça decidiu que esse serviço pode sim ser cortado caso o limite dos pacotes de dados seja atingido. Mas aí surgiu a questão dos pacotes de dados ilimitados, que também estavam sendo cortados. Novamente foi uma chuva de liminares dizendo que esses serviços não poderiam ser interrompidos. Mas pode diminuir a velocidade. Afinal, eram ou não ilimitados?

O Participação Popular desta semana discute essas questões com especialistas, deputados e com a população.

Os convidados do programa são o advogado especialista em direito digital, Fabricio da Mota Alves, e o diretor do Procon-DF representando a Associação Brasileira de Procons, Paulo Marcio Sampaio

O deputado Heuler Cruvinel (PSD-GO), autor do PL 418/2015 que proíbe as operadoras de bloquearem o acesso à internet após o esgotamento da franquia, participa do programa por telefone. 

A equipe do Participação Popular registra também a opinião do público que passa por um shopping na região central de Brasília.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE