Participação Popular

Programas da TV Câmara

03/07/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

03/07/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Mudanças na aposentadoria

O envelhecimento da população é um dos problemas a ser enfrentado pelo Brasil. 

Como fazer com que a Previdência consiga atender toda essa população idosa e que a cada ano só aumenta? Fórmula 85/95, correção anual, fim do fator previdenciário, reajuste pelo salário mínimo.

Afinal, o que os deputados fizeram com a aposentadoria nas mudanças aprovadas recentemente?

Esse é o tema do Participação Popular desta semana.

Os convidados do programa são o economista Flávio Augusto Corrêa Basílio, e o vice-presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, Moacir Meirelles de Oliveira.

Os deputados Silvio Costa (PSC-PE) e Cristiane Brasil (PTB-RJ) argumentam, por telefone, sobre déficit e superávit na previdência, respectivamente.

A equipe do Participação Popular registra também a opinião do público que passa por um shopping na região central de Brasília.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE